Artigos

19
maio, 2010

Dr Luiz Antônio 14º Procurador do RN

Novo Procurador Geral do Estado empossado no dia 13 de abril, o Procurador Luiz Antônio Marinho da Silva definiu, logo em seu discurso de posse, as metas que pretende viabilizar durante sua gestão à frente do principal cargo da PGE.

A primeira meta enumerada foi a definição de uma área para a construção da nova sede e a elaboração do projeto arquitetônico da Procuradoria Geral, anseio de todos os Procuradores do Estado diante da situação de aperto e desconforto pela qual passam no dia-a-dia de trabalho no atual prédio da PGE, na Avenida Afonso Pena, no Tirol. Além da construção da nova sede, o Procurador Geral listou como itens primordiais de sua gestão os seguintes temas:

  •  
  • Atualização da lei orgânica a fim de torná-la consentânea com as novas demandas que se lhe apresentem;
  • Revisão do projeto lei que cria o plano de cargos, carreiras e salários;
  • Continuação e a conclusão do procedimento licitatório destinado à realização do concurso público para o provimento de cargos de Procurador do Estado;
  • Oferecimento de cursos de pós-graduação com o custeio do Fundo de Reaparelhamento e Aperfeiçoamento Funcional.

Segundo Luiz Antônio Marinho, outras metas e projetos poderão ser agregados em conversações com a categoria. "Paratanto, reputo fundamental a interlocução da combativa Associação dos Procuradores do Estado, (ASPERN) presidida com maestria pela colega Íris de Carvalho. Confio que os colegas continuarão engajados no processo contínuo de melhoria das condições de trabalho. Sei que farão sugestões e críticas para a correção de rumos. Estimularei o debate na busca de soluções compartilhadas". O Procurador Luiz Antônio Marinho nasceu em Sertãozinho, município encravado entre Pirpirituba, Guarabira e Duas Estradas, no interior da Paraíba. Aos três anos de idade veio morar em Natal e antes de se tornar Procurador de Estado percorreu um grande caminho de vida. "Vivi minha infância e adolescência no bairro das Quintas. Cresci sobas bênçãos e olhares severos do Pe. Thiago, então pároco da Igreja da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro."

Antes de se formar em Direito, cursou jornalismo. Foi tam bém estagiário do curso técnico de assistente de administração no Instituto de Previdência do Estado; Técnico Especializado "D"; Chefe do setor de seguros imobiliários do IPE; Técnico Especializado "A"; Assessor Jurídico do Estado; Procurador do Estado; Chefe da Procuradoria Fiscal; Chefe da Procuradoria do Contencioso; Assessor Técnico de Gabinete do Procura dor-Geral; Procurador-Geral Adjunto nos últimos sete anos e, agora, Procurador-Geral.

Autor: Procurador Luiz Antônio Marinho da Silva

Artigos

Dr Luiz Antônio 14º Procurador do RN

Novo Procurador Geral do Estado empossado no dia 13 de abril, o Procurador Luiz Antônio Marinho da Silva definiu, logo em seu discurso de posse, as metas que pretende viabilizar durante sua gestão à frente do principal cargo da PGE.

twitter

fACEBOOK